segunda-feira, 4 de junho de 2007

O que representa a Guiné – Bissau para si?

Hoje lanço um desafio sobre o que representa a Guiné-Bissau para si! Qual a sensação que vêm a sua cabeça quando pensa em Guiné! Tem muita gente que pensa que a guiné é apenas trafico de droga, confusão entre políticos e militares, pobreza e decadência, mas se esquecem da sua beleza, magia e encanto! É um país bonito, de “gente” corajosa e lutadora!

2 comentários:

biggest dreamer disse...

Guiné-Bissau... não sei muito bem o que ela representa para mim, viu os meus pais nascer, abrigou-me por três anos. Gostava que ela me dissesse muito mais,ainda que me orgulhe das suas paisagens, das suas gentes ( do povo que dá o suor pela terra), da sua cultura vasta e cheia de mistérios. Há coisas que simplesmente não consigo compreender, o que faz com que eu ame...mas não esteja apaixonada, ainda espero mudar de ideias

Anónimo disse...

A Guiné representa para mim vida, água, luz, sol. É um país de encantos e recantos, é um país maravilhoso, lindo, cheio de belezas naturais. Guiné-Bissau é a terra mais linda do mundo,terra cheia de coisas boas, pode ate ser que temos muitas coisas mãs, mas as boas... essas jamais ninguém nos vai tirar!
Somos um povo humilde, trabalhador, honestos, carinhoso e respeitosos. Tenho tantas coisas para dizer, mais nao sei por onde começar, por isso vou resumir em algumas frases, Guiné é a minha patria querida e amada.