segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Amor, Love, Amoré


Alguém disse que, a “Saudade é um sentimento que não se explica, e talvez seja mais difícil defini-lo do que definir o amor, visto que a saudade é uma conseqüência dolorosa de amar...” e tu me perguntaste, porque nunca escreve sobre uma namorada? Ao que respondi; ”Não sei porque nunca postei nada em relação e esse assunto, mas já escrevi” Aqueles que amam e são amados, são uns privilegiado... Nós os humanos não estamos capacitados para separarmos o físico do emocional, por isso que mesmo quando os nossos corações estão cheios de amor não somos capazes de manter a fé nele nas, horas de escuridão!

Deixando de lado as emoções pergunto-te, do que adianta escrever sobre amor? Apenas sei que o amor nasce, desenvolve, cresce, esmorece, e morre, para nascer de novo num outro peito, afinal é o ciclo da vida, mas há aqueles que garantem (é quem sou eu para duvidar) que nem mesmo a morte acaba com um grande amor. O coração pulsa, acelera, e os apaixonados sorriem com olhos húmidos.

Uma verdade posso te dizer com sinceridade, ninguém vai entender o amor, pois tal como a morte ele é inexplicável, acontece quando menos esperamos e pronto. Então, mesmo que eu escreva infinitos textos sobre amor, nunca minhas palavras serão poderosas o suficiente para explicá-lo, mesmo porque, como qualquer um, já sofri por amor, e já fiz alguém sofrer também... essa é a mais pura realidade humana, a questão pois não é porque sofremos por amor, mas sim porque ele nos deixa tão vuneráveis? Quando alguém souber explicar esse pequeno grande detalhe, então será possível dizer que nós os simples mortais sabemos o que é o amor, e mais importante sabemos senti-lo! Até lá, aquele ou aqueles que pensam saber os segredos e as armadilhas do amor irão continuar a filosofar sobre ela.

As obras perfeitas são frutos do tempo que lhes dedicamos, mas então porque o amor não pode ser perfeito? Simplesmente porque não “amamos com objectividade, falamos e vivemos o amor como algo espiritual, um labirinto mágico de sensações maravilhosas e malditas, uma mistura de impressões, de verdades, de encantamentos, e de metamorfose.” É como uma flor perfeita fora de alcance das mãos, apenas os olhos a contemplam.

Antonio Lobo Antunes diz que o “coração quando se fecha faz mais barulho que uma porta”, e o grande Fernando Pessoa, disse que “sua biografia só tinha duas datas, a do seu nascimento e a da sua morte,” Entre uma e outra todos os dias são meus” talvez seja esta a melhor definição desse afeto que chamamos de amor, porque amor é datas... do dia que ele acontece a dias mais felizes, e por fim o dia que acaba, deve ser por isso que o Luis de Camões o definiu tão bem, afirmando que o “ Amor é um fogo que arde sem se ver” desafio qualquer um duvidar destas sábias palavras. Afinal poucos são aqueles que podem dizer que nunca saíram chamuscado das brasas amor.

2 comentários:

Unknown disse...

Li sua definição sobre saudade achei muito lindo, mas foi na sua apresentação que fiquei pensativa, quando vc diz que é um sonhador invertebrado, será que se parece mais com uma água viva ou com uma estrela do mar?

Anónimo disse...

I gotta take a little time
A little time to think things over
I better read between the lines
In case I need it when I'm older

In my life there's been heartache and pain
I don't know if I can face it again
I can't stop now, I've traveled so far
To change this lonely life

I wanna know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is
I know you can show me

Gonna take a little time
A little time to look around me
I've got nowhere left to hide
It looks like love has finally found me

In my life there's been heartache and pain
I don't know if I can face it again
I can't stop now, I've traveled so far
To change this lonely life

I wanna know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is
I know you can show me

(I wanna know)
I wanna know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is
I know you can show me

I wanna know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is

Mariah Carey
I Wanna Know What Love Is
(a letra ja diz td e tem a ver com o q escreveste e o q sentes...bjao)