segunda-feira, 21 de dezembro de 2009


E o homem sentou sozinho.
Numa tristeza profunda
E todos os animais se aproximaram e disseram
“Não gostamos de ver você tão triste...” Peça-nos o que quiser e você terá”.
O homem disse “Quero ter uma boa visão”.O Abutre respondeu: “Terá a minha.”
O homem disse: “Quero ser forte”.
A onça disse: “Vai ser forte como eu”. Então o homem disse: “Quero saber os segredos da terra”. A Serpente respondeu: “Vou revelá-los a você”.
E assim foi com todos os animais, e quando o homem tinha tudo que eles podiam dar... Ele partiu. Então a Coruja disse aos outros animais: “Agora que o homem sabe muito e pode fazer muitas coisas... De repente, tenho medo”.
A Corça disse: “O homem tem tudo o que precisa... Agora sua tristeza vai acabar”.
Mas a Coruja respondeu: “Não... Eu vi vazio no homem... Grande como uma fome que ele nunca vai saciar...”. “É isso que o deixa triste e isso que o faz querer mais”.
“Ele vai pegando e pagando... Até um dia em que o Mundo dirá”; Não mais existo e nada mais tenho para dar ““.

Sem comentários: