quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Guiné Bissau... O extraordinário Negocio da China



Prezados Caudilhos:
Kim Jong-Il... quero dizer Kim Jong-un e Mahmoud Ahmadinejad;

Venho por presente oferecer- vos um extraordinário “negocio da China”, julgo ser do vosso conhecimento um pedaço de chão chamado Guine Bissau correto? Pois bem, esse país é um verdadeiro “achado” porque é uma autentica republica das bananas em todo sentido da palavra, e como “aparentemente” não tem serventia de maior expressão, pensei que talvez os senhores pudessem se assim for do vosso interesse aproveitar da total inércia dos Guineenses (assim se chamam os habitantes dessa terra) e se sintam à-vontade para ai realizarem os vossos já habituais testes com aqueles “brinquedos” da vossa preferência vulgo Mísseis Nucleares de longo alcance. Já agora, também sou Guineense, portanto escusem de grandes preocupações, porque por direito natural, também fui agraciado com uma pequena parcela daquela terra. Gentilmente deixo aqui as coordenadas; A República da Guiné-Bissau situa-se na Costa Ocidental Africana, entre as latitudes 12º20’N (Cabo Roxo) e 10º59’N(Ponta Cagete) (Agência Geral do Ultramar, 1961), e as longitudes 13º90’E e 16º43’E, com uma superfície total de 36.125 km2, sendo limitada a Norte pela República do Senegal, a Este e Sul pela República da Guiné Conacri e a Oeste pelo Oceano Atlântico.

O território compreende uma parte continental, e outra insular, arquipélago dos Bijagós com cerca de 90 ilhas e ilhéus, dos quais apenas 17 estão habitadas (Instituto Nacional de Estatística e Censos da Guiné-Bissau), e é composto administrativamente por um sector autônomo, Bissau, e Oito regiões, nomeadamente: Gabú, Bafatá, Oio, Cacheu, Tombali, Quínara, Bolama, e Biombo, divididas em37 sectores (equivalente ao município).
Não se aflijam com as reações da comunidade internacional, pois “esta” apesar de proferir discursos bonitos, cheios de promessas, (Vêem-me lagrimas aos olhos cada vez que leio desses discursos) no fundo até iria ficar-vos agradecida eternamente, e mais vos digo, é até provável que os respectivos países das suas EX. Cia deixem de constar na lista conhecida como eixo do mau, a comunidade internacional nunca deixa de recompensar “aqueles cujos seus bons acções são em prol do coletivo, digo a humanidade!

Mas atenção, aviso de antemão que também propus este negocio ao Hugo Chaves da Venezuela, “louco” que ele esta para aumentar as influencias Bolivarianas e aos seus amigos das FARC, a junta militar da Birmânia, aos quartéis de droga da Colômbia e México, e olha que estes últimos conhecem bem a Guine Bissau! A lista não é grande, mas é distinta! E pensar que ainda tem pessoas que não acreditem em boas ações, eu Malam, não sou, como o “velho barbudo” que só da presenteia uma vez por ano somente aqueles que se portem bem! Não, eu não, recompenso meus amigos o ano todo “a grande e a Francesa”

Sem mais assunto;
Your´s Trully Malam

1 comentário:

Didier Samir Monteiro disse...

Muito bem escrito...Muito criativo...

Parabéns

Didier Monteiro (pensamentolivregb.blogspot.com)