segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dj HERNANY O GIGANTE DA NOITE 2


Conhecer ritmos e culturas é a chave para se ser um bom profissional? - É sim, um Dj tem que ter gosto diversificado em termo de estilos musicais, mesmo que ele for Dj de um só estilo como por exemplo Rap, tem que ouvir as mais variadas vertentes do Rap para tornar-se um bom profissional e poder agradar as diferentes pessoas que compõem o seu público.

Apesar de “escolas” distintos, há uma grande proximidade entre os Dj de Angola, Cabo Verde e Guiné Bissau, no seu entendimento como se explica isso? Eu acredito que a música une as pessoas, e apesar de sermos de "escolas" diferentes nós somos irmãos, e os nossos ritmos são parecidos, Décale, Funaná, Kuduro, Semba, Morna, Zouk, Gumbé e agora o Afro House que está a ser feito e bem feito pelos Palops, isso nos deixa mais próximos, eu particularmente gostaria de trocar mais experiencias com os Djs da nossa comunidade Palop.  
Todos os Djs têm uma forma própria de mixar e de interagir com o seu público, falei com pessoas que, dizem que a sua humildade é a sua maraca registrada, concorda? Tenho o meu estilo de tocar e procuro sempre inovar, e fico feliz quando as pessoas o aprovam, e quanto ao contacto com o público eu tento ser o mais humilde possível, porque ser Dj não me transforma superior a ninguém, e quem faz a festa é o Dj com a ajuda do público, o mais importante é a diversão, então trato sempre todo mundo de forma igual e estou sempre aberto a críticas, e há que tratar bem as pessoas quando estamos em ascensão porque podemos cruzar com elas quando estivermos em queda.

A cabine é um mundo a parte dos Djs, ou isso é apenas um mito? A cabine de som... Só posso dizer que é a maior viagem (Risos) La dentro o tempo passa e não te das conta, realmente do agito ao teu redor, é um mundo a parte principalmente quando se faz aquilo de que gostamos.
 Se pudesse acrescentar alguma coisa as noites africano no Rio de Janeiro, o que seria? Acho que há que se mudar algumas coisas nas noites africanas no Rio, dar mais um Upgrade, mas já se esta a trabalhar nessas mudanças, as produtoras estão empenhadas e acredito que vem muita coisa boa por ai.

 De todos os Djs, que já tocaram nas noites africanas, qual foi aquele que mais te marcou e porque? Posso dizer que não tenho só uma referência: Tem o Dj Mandas que é um excelente Dj, digo que ele me marcou porque ele tinha um estilo único de tocar e como se diz na gíria “as misturas dele escorregavam” (risos) fez-me dançar muito esse rapaz, e outro é o Dj Oriano que também é um excelente Dj, aprendi e ainda aprendo muito com ele, sempre que pode ele me da un puxões de orelha (risos).
Qual é a mensagem do Dj Hernany para o mundo? Mantém-te firme, quando pensares que não consegues lutar, que o mundo vai acabar, ouve a voz dentro de ti! Mantém-te firme, não te esqueças que podes sempre escolher, ninguém te pode vencer ouve a voz dentro de ti! By: Boss Ac
Angola é? Angola é minha terra, mãe, ela é um dos motivos de eu estar no Rio a adquirir conhecimentos técnicos e científicos, para quando eu voltar ajudar a desenvolver essa terra linda que Deus nos deu.
Uma palavra de agradecimento – Em primeiro lugar á Deus por tudo que tenho, minha vida, saúde e família! Aos meus amigos de todas as horas. Um obrigado especial, as pessoas que acreditaram em mim, Gilson, Sérgio Rafa, Oriano, a Seven Angel e Bailundo produções.









Sem comentários: