terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Luz


Eu, e o senhor, andamos em constante desencontro, seja espiritual ou mental, poderia dizer que sobre tudo e todos, era assim que eu tinha iniciado este texto, porem ele tratou de me mostrar o quão forte a sua presença e força podem ser, hoje (16\10\10) há meses que não dormia no verdadeiro sentido da palavra, o meu corpo repousava, mas o meu celebro não, funcionava 24 horas por dia, meu ser queria parar, mas a “máquina” simplesmente ignorava a minha necessidade fisiológica. Tinha chegado ao limite de enumerar as culpas do “todo-poderoso” bastava um problema, uma situação considerada por mim como uma injustiça, que eu já o “crucifico”, porém ainda assim, não tinha sossego, porque a minha raiva não cessava. A história deste texto, era sobre a crise, sim a minha velha e insubstituível companheira, sempre ela, durante esta semana ela atacou forte, mas nada de grave, sobrevivi a uma semana intensa, sem no entanto passar por um teste de fé, quem não tem fé em todo-poderoso, tem duas opções para crer na sua força, ou já nasce crente, ou é ensinado a crer nele desde do berço. Acredito que ainda exista uma terceira via, para os que blasfemem, os descrentes de carteirinha como eu. Não vou dizer que passei a crer com toda a força do meu ser, em quem tanto critiquei, mas digamos que senti como nunca a sua “presença” na minha vida, e me senti bem, isso só por é um milagre, pelos menos para mim.

Mas voltando a este post, no seu formato original, antes da experiencia referida em cima.
Ando estranho, tudo ao meu redor gira a uma velocidade supersónico, é como se o meu corpo tivesse parado no tempo, mas a minha mente não, ela registra toda e qualquer tipo de movimentação em slowmotion, mas nada pode fazer por este cometa desgovernado que é minha vida, os dias vão passando, mas o sentido da passagem da mesma e a sucessividade do momento, do começo ao fim não “engrena” porque o piloto perdeu a noção do que é desejo, e vê as lágrimas caírem como a água numa cascata! “Já não te culpo de nada, fiquei sem argumento, melhor decidi aceitar as regras do jogo, mas devo, e peço que registres que eu não pedi para participar dela!” o que te aconteceu Malam? Diz-me, o que te acontece é inexplicáveis, ou melhor explicáveis demais? A verdade está na cara, ela não foi imposta, isso é um facto, a Deus atribuis tudo de mau que te acontece, mas esquece, as coisas de bom com as quais foste abençoado, sabes que “ele” também te culpa? Sim, te culpa por seres “covarde”, tem que concordar que essa é uma verdade límpida, não inútil, impotente, desfigurada ou broxa, os factos são reais, embora te responsabilizas pelos teus actos e acções, sempre te achas inocente ou vítima de um mundo cruel com almas igual a tua. Varias vezes me disseste, que queres vingar do mundo, para que, e porque, o mundo não te fez mal, “ele” apenas não é conivente com as tuas fraquezas. Lembro-me que um dia, em nossas intermináveis diálogos, me disseste que tem um amigo, que de tanto mentir compulsivamente, ele acaba acreditando nas próprias mentiras, lembrastes?

Pois meus meu caro, a realidade inexistente e compilado na tua cabeça, não difere muito das mentiras do teu amigo, ambos são surreais, não se apresse a julgar-me, tu é eu vivemos em mundo diferentes, não vejo mal nisso, uma vez que cada um vive onde lhe convém ou achar melhor, tu preferes viver num mundo amparado em tua imagem, consegues transformar até a razão em vilã, confesso que fico triste quando isso acontece, porque me sinto um inútil e desmoralizado, mas como já disse, a vida é tua, se achas que é assim que a deves viver…

Tenho pena, porque tu tens um dom extraordinário, finges que não sabes que o tens, isso só por si constitui uma “heresia” (salve as devidas comparações) no fundo sabes que a resposta que tão desesperadamente procuras, esta na ponta dos teus dedos, e o “onipresente” já to demonstrou inúmeras vezes, ainda assim continuas cego, pergunto até quando? Para que tanto angustia? Sei que é coisa tua, quem sabe talvez um dia reages, só espero que não seja tarde demais. Talvez tenha dito coisas duras, se o fiz, fi-lo porque tu és meu amigo, e entre amigos não deve existir restrições, sei que farias o mesmo por mim, tenho a certeza!

Têm que entender que não existe nenhum ser humano que não sofra, que não perde momentaneamente o controle, a hora, que não tenha medo ou viva situações complicadas, por isso meu irmão vou relembrar-te de uma frase de um ditado Japonês, “O medo paralisa, mas o amor liberta, no fim quando procurais uma razão para te manteres vivo, utiliza o amor como combustível, e emerge da escuridão” o teu lugar é junto de nos, tua família, amigos, parentes e colegas, e não entre os teus espíritos malignos. Enfrenta o mundo como um toureiro enfrenta os “cornos” de um touro desvairado pela raiva, diz a todos, o que pensas, não tenhas medo de lutar pelos teus ideias, porque no fim é melhor ser quem nós somos de verdade, do que viver como um “Zombi” vivi a vida pensando que o amanha não passa disso mesmo, um “hoje” adiado, sobretudo para de lamentar pelo que não viveste, não chores a dor que podes evitar, sorri apenas pelos bons motivos que vivestes, e os que ainda vai saborear, é por isso que te vou deixar com uma citação do grande e insubstituível Charlie Chaplin; “Nada é permanentemente perverso… Nem mesmo os nossos problemas” ora então se é assim… não é melhor, recordar, viver e fazer o que nos dá mais prazer, e ter como recordação apenas os bons momentos?

Pense nisso!

Sem comentários: