sábado, 16 de outubro de 2010

O Embaixador das noites Africanas


Voce nunca sabe como a noite vai ser ou terminar, quando ele esta na sua “cabine”, apenas uma certeza, quando passar pelos os seguranças, a inocencia fica para trás, dentro da discoteca, impera a lei das misturas quentes, de passadas provocantes, trocas de olhares com más intenções, tudo isso na terra dos DJ’s, mas quem se importa com esses detalhes? Quem esta na chuva, não se arrisca a molhar-se... leva um banho e pronto, reclamações... apenas com o São Pedro! Confesso, que mesmo sabendo do seu extrordinario dom, tem dias que ainda fico preplexo com tamanha criatividade, são poucas pessoas que conseguem surpreender-me, digo-o sem falsa modestia, mas este rapaz, parece encarnar o Mozart, e o Hendrix num só corpo.

Quem inventou a profissão de Dj, só pode ser alguém com poder supremo, porque ele faz com o que o Mandas, sincronise os ritmos, as emoções, com um simples mistura. O homem não é perfeito, mas o profissional, é a perfeição em pessoa, como um ser apaixonado é capaz de inundar corações com emoção e desejos, alguém único como ele só pode ser alguém especial. Se acham que exagero, então, endereço convites vão velo “tocar”. Existem coisas que não têm explicações, e quando são raros, temos que compartilhar sem dúvidas e sem medo, uma vez que no universo existem coisas que não acabam. O seu processo de misturar está totalmente baseado nas suas emoções, ele uma pessoa altamente criativa, o Mandas nos faz fantasiar e nos instiga a compartilhar aquilo que temos de bom.

A sua criação vem de forma muito interessante, de hora para outra ele sente algo parecido com um chamado dizendo misture este e aquele ritmo, este Hip Hop, este House, faz a seguinte seqüência de Kizombas, e então temos caos, e a pista treme, para o desespero de alguns, que tentam pôr um pouco de ordem no caos, ordem para quê... o povo quer é caos. Se o coração enche daquela emoção... Então começa o feitiço, nesse processo ele se transforma em algo inexplicável, ao qual ninguém resiste, a prova da inevitável lei da atração é que até um “cocho” como eu se aventura na pista. Todos os sábados, todos descobrimos novas tentações. Já era amante das músicas, mas graças ao Mandas, tenho vivido novas e diferentes experiências, descobri um lado boêmio, que não consigo explicar...

Na verdade, o que eu quero mesmo não é explicação alguma afinal, quem quer explicar a sensação de conduzir uma mulher linda e “gostosa” a cada Zouk ou Semba. Mas o que torna este encantador de sons tão especial? Quando ele toca as musicas por ele escolhidas chamam pelas pessoas, (uma espécie de convite) têm a capacidade, de nos libertarmos dos nossos problemas, durante essas horas a única coisa que nos passa pela cabeça, (se é que algo passa) é apenas dançar a noite inteira. E depois de uma noite ao ritmo de Mandas, quando você olha para o céu você vê muito mais que somente nuvens, você vê a graça de Deus em toda a sua forma e essas estrelas, são a impressão da história viva do universo. Se for para resumir em uma palavra o que impulsionou o renascimento da noite africana, diria apenas que ele criou outro formato, melhor dizendo patamar, o Mandas é uma harmonia entre vários ritmos.

Sem comentários: