quinta-feira, 19 de julho de 2012

Faço as minhas estações, minhas regras, meus limites


“Faço as minhas estações, minhas regras, meus limites”, disse-me uma voz que habita dentro de mim, ele é teimoso, mas a sua caracteristica mais aterrador é ser invisivel. É possivel dois seres habitarem no memso corpo? Lembro – me de uma história que me falaram, A história conta que um índio descreveu certa vez os seus conflitos internos: "Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Eles estão sempre a brigar”. Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o índio parou, refletiu e respondeu: "Aquele que eu alimentar". Dentro de mim não existem dois cães, mas sim... dois Pitbull’s! O irônico é que a luta nem sequer é para determinar o mais forte ou melhor, a luta é para desestabilizar a harmonia existente, para eles a sintonia entre o meu mundo exterior, e interior é impossível. Perante a este estádio de sítio, tudo que posso fazer é me manter alegre, pois quanto mais feliz estou, mais miserável eles se sentem. 

Sem comentários: